Um dos modelos envolvidos no ‘recall’ é o VW Eos, que era produzido em Portugal.

image.axd (610×406)

A Volkswagen vai chamar às oficinas brasileiras 54.179 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Passat,Passat Variant, Passat CC, CC e Eos, fabricados entre 2009 e 2014, por causa de um problema no sistema de airbag.

Segundo a imprensa brasileira, o airbag frontal do motorista corre o risco de não abrir em caso de acidente. De acordo com a fabricante alemã, o cabo da espiral do airbag instalado no volante dos veículos, que mantém as bolsas funcionais enquanto o volante é movimentado, pode romper-se pela eventual entrada de impurezas, como tecidos e fios de cabelo.

Para solucionar o problema, a Volkswagen instalará um componente adicional no conjunto da espiral de contacto. O serviço é gratuito e dura aproximadamente 30 minutos. A marca notificará, por cartas, todos os proprietários das unidades envolvidas na campanha preventiva, mas os mesmos podem entrar em contacto com o concessionário da VW para agendar a inspecção e reparação.

Com esta campanha, a marca alemã deu início à segunda fase do ‘recall’ convocado inicialmente a 17 de Setembro de 2015. Um dos modelos em causa é o VW Eos, um carro que foi produzido, até Julho do ano passado, na fábrica portuguesa VW Autoeuropa.

Fonte: Economico

 

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Mais de 260 motoristas foram multados em PE durante o carnaval

Mais de 260 motoristas foram multados nas estradas e cidades de Pernambuco durante o feriado do carnaval. Os dados da ‘Operação Carnaval’ foram repassados pelo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Charles Ribeiro, Leia mais…

Notícias

10 experiências ao volante que serão extintas pelos carros que se dirigem sozinhos

Os carros autônomos, capazes de se locomover sem um motorista, são uma realidade cada vez mais próxima. Na edição deste ano do Consumer Electronics Show, tradicional feira de eletrônicos e tecnologia realizada em Las Vegas, Leia mais…

Notícias

Os 7 carros mais aguardados de 2016

Jeep Renegade e Honda HR-V fizeram com que 2015 ficasse marcado como o ano dos SUVs no Brasil. Os modelos que, somados, tiveram mais de 90 mil emplacamentos no ano deixaram pouca margem para que Leia mais…