A Of Center agora, também utiliza a técnica nacionalmente conhecida como Martelinho de Ouro, técnica já consagrada em todo o país, por conseguir e pouco tempo, resolver amassões sem a necessidade de que o carro permaneça muito tempo parado, e ainda, de baixo custo, pois também não exige que a área afetada seja pintada, conseguindo na maioria dos casos, a recuperação da condição original do veículo de forma rápida e eficaz.hqdefault

O Martelinho de Ouro, é uma técnica que inicialmente era conhecida como funilaria artesanal, quando nossos amigos portugueses a trouxeram para o Brasil. É uma técnica artesanal para desamassar carros, sem precisar de serviços de pintura, que ficou famosa no estado de São Paulo no final do passado em Taubaté. Ela se utiliza de ferramentas especialmente concebidas para aplicar pressões suaves sempre trás da lataria e assim, conseguir mover o metal de volta à seu estado natural. A técnica do Martelinho de Ouro, pode recuperar o seu veículo a 100% da condição antes de danificado na maioria dos casos, quando o amassado não comprometeu a pintura.

O Martelinho de Ouro, iniciou-se nas fábricas, a mais ou menos quatro décadas atrás, para remover amassados naqueles carros que estavam sendo montados. Foi inicialmente usado o termo em inglês :”PSSMR” ou PaintLess Shrinking Sheet Metal Repair, e logo mais tarde aqui no Brasil chamado de “DSP” ou Desamassamento Sem Pintura.

Enquanto foi usado apenas nas linhas de montagem das montadoras, tinha esse nome, mas com o passar do tempo, o Martelinho de Ouro foi saindo das fábricas e chegou as ruas com nome popular de Martelinho de Ouro, lembrando esse metal precioso, pois um martelo quando usado de forma apropriada que consegue dar precisos acabamentos na chapa, realmente vale ouro, concorda ?

Martelinho de Ouro- Vantagens

Podemos destacar :

Não é usado nenhum enchimento, seja massa, lixa ou pintura, mantendo a originalidade da pintura do veículo
Mantém a valorização do veículo (por não ter feito lanternagem).
Reparos bem mais rápidos, podendo ser concluídos em até menos de uma hora.

   Martelinho de Ouro     Martelinho de Ouro   Martelinho de Ouro

Martelinho de Ouro – Curiosidade : A Chuva de Granizo

Todo ano algumas tempestades de granizo intensos ocorrem, deixando veículos com amassados do tamanho de uma bola de golfe em toda a lataria. Como resultado, companhias de seguros tem determinado que a reparação por ‘Martelinho de Ouro’ não é apenas uma alternativa viável à funilaria tradicional, como é o método preferido de reparação.

 

Se quiser mais informações sobre essa técnica clique aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Pintura

Pintura de automóvel – Conheça a Of Center

Se você acha que lavar o carro com cera no posto é suficiente para manter a pintura de automóvel em perfeito estado, está muito enganado ! Os cuidados com a lataria vão do tradicional enceramento Leia mais…

Reparos de Pequenas e Grandes colisões

Pequenos reparos – Conheça a OfCenter

A OfCenter dispõe agora da tecnologia DSP – Desamassamento Sem Pintura, técnica mais popularmente conhecida como “Martelinho de Ouro”. Necessitar de pequenos reparos após uma colisão pode resultar em problemas que vão além do que Leia mais…

Lanternagem

Lanternagem – Conheça a OfCenter

Lanternagem em Recife A Of Center é uma oficina de lanternagem, situada na cidade do Recife/PE, com mais de 60 profissionais treinados e especializados nestas áreas. Atualmente ela funciona em dois endereços, a primeira oficina Leia mais…