multa-divulgaçãoMais de 260 motoristas foram multados nas estradas e cidades de Pernambuco durante o feriado do carnaval. Os dados da ‘Operação Carnaval’ foram repassados pelo diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE), Charles Ribeiro, na manhã desta quinta-feira (11) durante coletiva de imprensa na sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife.

De acordo com o Detran, ao todo, 12.150 condutores foram abordados pelos agentes de trânsito em todo o estado. Desse total, 262 carteiras de habilitação foram apreendidas. Até o fim da manhã desta segunda, 66 foram liberadas. Também foram recolhidos 137 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs). Sem o documento, o motorista não pode utilizar o automóvel.

Entre a sexta-feira de carnaval (5) e a Quarta-feira de Cinzas (10), as infrações mais comuns registradas pelo Detran foram conduzir veículos sem carteira de habilitação e CRLV e dirigir carro não licenciado.

Ainda segundo o Detran, 250 agentes trabalharam no feriado. Também foram usadas 54 viaturas, nove vans, 12 pranchas e duas doblôs móveis para fiscalização eletrônica, por meio da Operação Transporte Seguro (OTS). Durante os cinco dias de festa, os educadores do órgão distribuíram 30 mil abanadores com mensagens educativas, 5 mil bafômetros descartáveis e 10 mil adesivos.

A ação foi coordenada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e contou com o apoio de órgãos, como o Detran, Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), Operação Lei Seca, Samu e Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU).

Fonte: G1

Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Notícias

Volkswagen Brasil chama 54 mil carros à oficina por defeito no airbag

Um dos modelos envolvidos no ‘recall’ é o VW Eos, que era produzido em Portugal. A Volkswagen vai chamar às oficinas brasileiras 54.179 unidades dos modelos Jetta, Jetta Variant, Tiguan, Passat,Passat Variant, Passat CC, CC e Eos, fabricados Leia mais…

Notícias

10 experiências ao volante que serão extintas pelos carros que se dirigem sozinhos

Os carros autônomos, capazes de se locomover sem um motorista, são uma realidade cada vez mais próxima. Na edição deste ano do Consumer Electronics Show, tradicional feira de eletrônicos e tecnologia realizada em Las Vegas, Leia mais…

Notícias

Os 7 carros mais aguardados de 2016

Jeep Renegade e Honda HR-V fizeram com que 2015 ficasse marcado como o ano dos SUVs no Brasil. Os modelos que, somados, tiveram mais de 90 mil emplacamentos no ano deixaram pouca margem para que Leia mais…